quarta-feira, 6 de abril de 2011

            Transtornos Alimentares

Transtorno alimentar doenças adquiridas por adultos e adolescentes (mais adolescentes) por má comportamento alimentar.Entre os mais comuns estão à Anorexia quando restringe a quantidade de alimentos por se achar gordo ou ter medo de engordar, sendo que já está bem abaixo do peso ideal. Bulimia, compulsão alimentar seguida por indução de vômito, uso de diuréticos ou de laxantes. e o comer compulsivo, ingestão de grande quantidade alimento em curtos espaços de tempo. Em cada dez pessoas que sofrem de transtorno alimentar duas morrem, e de três a cinco ficam desnutrida e com problemas psicológico.

AnorexiaA anorexia é um transtorno alimentar que é caracterizado por uma perda liberada do peso e principalmente por um pavor enorme de engordar mesmo estando abaixo do peso normal, quem sofre deste distúrbio tem uma imagem distorcida do próprio corpo. É uma doença muito grave, e muitas vezes mortal apelidada de Ana pelas anoréxicas ou anorécticas, que mata aos poucos, silenciosamente, na maioria das vezes atinge jovens de 15 a 25 anos, que ao entrarem desta dieta mortal para atingirem o corpo perfeito, acabam afetando o seu metabolismo e seu crescimento, pois é nesta faixa que o corpo se desenvolve para entrar na fase adulta. Estas jovens consideram a doença como sua unica amiga, e seguem fervorosamente uma dieta brutal, às vezes ficam dias sem comer. 

BulimiaAssim como na anorexia, a Bulimia é uma síndrome causada por vários fatores biológicos, psicológicos, familiares e culturais, porém a doença é o contrario da anorexia pois as pessoas ingerem grandes quantidades de alimentos se tornando compulsiva, e depois, utilizam métodos compensatórios, como vômitos induzidos, uso de laxantes e diuréticos e prática de exercícios acentuados como forma de evitar o ganho de peso pelo medo de engordar, mas diferente da anorexia, na Bulimia não há perda de peso, assim dificultando a detecção da doença. A doença ocorre mais freqüentemente em mulheres jovens em torno de 17 anos, embora possa ocorrer mais raramente em homens e mulheres com mais idade essas pessoas têm vergonha de seus sintomas, evitam comer em público e evitam lugares onde precisam mostrar o corpo. À medida que a doença vai se desenvolvendo, essas pessoas só se interessam por assuntos relacionados à comida, peso e forma corporal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário